domingo, 14 de julho de 2013

Tia Eron apresenta o movimento PRB Igualdade Racial na Bahia


Eixo do partido coordenado nacionalmente pela vereadora de Salvador criará ações e políticas para o combate à desigualdade racial


A vereadora Tia Eron (PRB), vice líder do governo na Câmara Municipal de Salvador (CMS) e coordenadora Nacional do PRB Igualdade Racial realizou neste sábado (13) um café da manhã para apresentar o novo eixo do partido na Bahia. Estiveram presentes no evento a atriz Tânia Toko, o ex-vereador de Salvador Sabá, o superintendente da Secretaria Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), Ailton Ferreira, além de jornalistas, advogados, delegados e gestores públicos.

Durante o encontro, a vereadora apresentou as propostas do PRB Igualdade Racial e convidou os participantes a compartilharem suas experiências e exporem ideias e opiniões para atuação do grupo. “Precisamos que as ações afirmativas alcancem todos os irmãos e irmãs negras. Esta é uma causa que está acima de qualquer coisa. O mundo tem uma dívida histórica com o negro. Quero ouvir vocês, juntar todas as questões principais e levá-las para os nossos presidentes Nacional e Estadual” afirmou Tia Eron.

Uma das principais questões levantadas durante a discussão foi o preconceito entre os negros. 
O presidente do Conselho de Entidades Negras e superintendente do SJCDH, Ailton Ferreira, ressaltou os rótulos impostos dentro da própria comunidade negra. “Temos que dialogar com outros negros que estão fora do movimento negro tradicional” defendeu.

Para a delegada Isabel Alice é preciso ir além da busca por novos direitos e fazer a legislação que já existe para defesa dos negros ser aplicada no dia-dia. “Temos um Estatuto da Igualdade Racial que não se discute nas faculdades ou nas escolas. Não existem grupos de pesquisa sobre o tema. Precisamos garantir o que já conquistamos”, declarou a delegada, que ainda ressaltou os pontos positivos do Estatuto.

A atriz Tânia Toko trouxe sua experiência na frente e nos bastidores da TV. Tânia falou também a importância dos veículos de comunicação no combate ao racismo. “A mídia televisiva é um grande aliado para a gente desconstruir esse discurso”, opinou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário